O século XX e o século XXI…Em que ficamos?

Na minha opinião, o não domínio da língua inglesa pela maioria da população traz consigo atrasos  pronunciados.

O caso mais flagrante, em vários aspectos é o da educação. Até que ponto a maioria dos docentes tem consciência do que se passa em todo o mundo, um fervilhar constante de opiniões que põem e contrapõem, analisam e discutem as alterações da mentalidade dos jovens alunos e em que medida ela está relacionada com as alterações tecnológicas que vieram dar um espírito dinâmico à nossa vida e nos permitem estar a par de todas as inovações e tendências em todo o mundo…

Eu próprio tenho consciência de que deveria escrever este texto em inglês para que o seu alcance fosse diferente….mas perderia a atenção dos docentes mais próximos de mim e que são aqueles que eu verdadeiramente quero ganhar para esta causa da educação…

Este filme que eu encontrei nas minhas deambulações na Internet, poderá servir bem o meu propósito…Gritar no deserto!

Esta entrada foi publicada em Educação com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

